VIII Pedalando pela Vida – Em defesa do meio Ambiente

Publicado em:Eventos, Notícias- mar 31, 2015 Sem comentários

No último dia 28 de março, a Escola Estadual Interventor Alcides Lins, do município de Curvelo, 10ª SRE, desenvolveu juntamente com seus alunos, professores e funcionários, o projeto “Pedalando pela vida – Em defesa do meio ambiente”, já na sua sétima edição.
Este projeto visa resgatar a valorização da prática saudável de esporte, a noção de cidadania, a responsabilidade e a consciência ambiental, o conhecimento e respeito às leis de trânsito.
Os passeios de bicicleta servem para aumentar o rendimento do aluno em sala de aula, melhorar a postura junto aos professores, estimulando mais empenho nas disciplinas convencionais.
O percurso é feito nas imediações da escola. Após o passeio ciclístico, os participantes se reúnem na porta da escola e acontece sorteio de uma bicicleta e vários brindes doados pelos professores e casas de comércio da cidade.
Além disso, os envolvidos nos projeto desenvolvem pesquisas sobre a área que percorreram, para identificar o tipo de terreno, o que existia no local no passado, qual o impacto sofrido pela modernização, cálculos de tempo do passeio, distância, etc.
“Pedalar é ter respeito pelo mundo e pelas pessoas.”
Diretor Márcio Cordeiro e Professor Henrique Gutfraind, fazendo entrega da bicicleta ao aluno sorteado.

Nenhuma comentário para “VIII Pedalando pela Vida – Em defesa do meio Ambiente”

Deixe um comentário

Spam Protection by WP-SpamFree